Acontece Cultura

CPC-UMES lança CD com trilha sonora da comédia “Canção Dentro do Pão” Hora do Povo

Lançamento do CD acontece na quinta (14) com apresentação especial da peça
Há quase um ano em cartaz no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, em São Paulo, a peça Canção Dentro do Pão, dirigida por Bete Dorgam, terá sua trilha sonora completa lançada em CD pela gravadora CPC-UMES no próximo dia 14.

O CD, que traz composições de Marcus Vinicius e Léo Nascimento, como na peça, dosa a efervescência social da Paris às vésperas da Revolução Francesa com o humor e a leveza do nosso teatro de comédia, mas, também, como escreve o maestro Marcus Vinicius na apresentação do disco, traz “reflexão, compromisso com a realidade, consciência da marcha do Homem para transformar a História”.

Marcha, bolero propositalmente brega, minueto e embolada que se unem ao duplo sentido das palavras em francês, ao português afrancesado, ao burlesco, à crônica de costumes, passeiam pelo CD. É um importante trabalho da gravadora CPC-UMES de registrar o teatro musical brasileiro, mas também um disco delicioso.

Como afirma Marcus Vinicius: “Além da comédia, não podemos esquecer que o clima é de celebração, pois o povo vai abrir de par em par os portões da Bastilha e celebrar a queda da monarquia opressora, mergulhada no luxo e na leviandade”.

Do CD participam, além de Marcus Vinicius de Andrade, que também assina a direção artística e de produção; Léo Nascimento, também responsável por arranjos e direção musical; Carlos Guedes, na produção musical e direção de estúdio; o elenco da peça, formado por Pedro Monticelli, Rebeca Braia, João Ribeiro, Rafinha Nascimento e Ricardo Mancini; e os intérpretes e músicos convidados para a gravação do CD, Alexandre Cueva, Fernanda de Paula, André Kurchal, Vinícius Pereira e Felipe Soares.

O evento de lançamento do CD ocorrerá após uma sessão especial da peça no dia 14 (quinta-feira), às 20h.

Cine-Teatro Denoy de Oliveira: Rua Rui Barbosa, 323, Bixiga

Fone: 3289.7475

Ingressos para a peça: R$ 20,00 e R$ 10,00