Partido Patria Livre

Filie-se ao PPL!

PPL Minas Gerais

Nota à Imprensa

Aposentados e pensionistas em Minas Gerais formalizam adesão ao Partido Pátria Livre

Na próxima segunda-feira (5/6), lideranças dos aposentados e pensionistas em Minas Gerais reúnem-se com dirigentes do Partido Pátria Livre (PPL-54), para oficializar a adesão do segmento à sigla partidária. O PPL se compromete a ser a trincheira de defesa dos aposentados e pensionistas e conclama a todos a terem ampla atuação no partido.

Acordo semelhante, em nível nacional, foi celebrado no mês passado, entre dirigentes da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) e o diretório nacional do PPL. A Cobap lidera o movimento nacional do setor, contando com mais de mil associações em todo o País.

Em Minas Gerais, a adesão é apoiada pela Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas (FAP/MG). O presidente da Federação, Robson de Souza Bittencourt, destaca que “há alguns anos, os aposentados e pensionistas, liderado pela COBAP, entenderam que o passo seguinte para ampliar a defesa dos direitos seria a construção de um partido político próprio. Somente no INSS, somos 33 milhões de beneficiários e mais de 50 milhões de contribuintes. Temos reivindicações muito específicas que, quase sempre, dependem de aprovação no Congresso”.

De acordo com Bittencourt, após a Constituição de 1988, eles ficaram “de pires na mão, dependendo da boa vontade dos parlamentares e com ameaças constantes à Previdência e à Seguridade”. Para defender seus direitos, os aposentados, pensionistas e idosos tentaram criar o partido PAI do Brasil, mas não conseguiram superar as exigências legais. O caminho encontrado foi a fusão com o PPL, partido nacionalista e desenvolvimentista, mesmo campo em que se encontram os aposentados.

O PPL em Minas é presidido por Francisco Rubió, médico e histórico militante pelo fim da ditadura, pela democracia e os valores nacionais.

*Data:* 05 de junho de 2017 (segunda-feira)

*Hora:*  10h30

*Local:* Sede da FAP/MG - Rua dos Caetés, 530, conj. 903/911 - Centro - BH/MG

*Presenças confirmadas:* Warley Gonçalles, presidente da COBAP; Vivaldo Barbosa, vice-presidente nacional do PPL (ex-deputado federal - três mandatos pelo RJ).

*Pauta:* Adesão ao PPL-54 e posicionamento frente à proposta de reforma da Previdência

*Antes do evento, os convidados falarão com jornalistas presentes.*

Convidamos todos a participar, conhecer e propor ações que julguem necessárias.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

*Robson de Souza Bittencourt*
*Presidente da FAP/MG*

Contatos com a imprensa:

Robson de Souza Bittencourt – (31) 9.9804-4370

Francisco Rubió – (31) 9.9448-8641

 Assessor de Comunicação: Alencar Andrade (31) 9.8785-8136

 

Informe

 

PPL Minas Gerais Cidades

 

 

Sérgio Rubens de Araújo Torres - Presidente Nacional do Partido Pátria Livre (PPL)

Do meio do primeiro governo de Dilma para a frente, a agenda neoliberal passou a predominar largamente, e, agora, integralmente...

Ubiraci Dantas de Oliveira - Presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro (CNAB) e Secretário Regional do PPL Bahia

"O Brasil é uma obra, sobretudo, dos negros. A luta pelo fim da sua opressão e pela igualdade racial é uma luta de todos os brasileiros".

Rosanita Campos - Vice-presidente do Partido Pátria Livre Secretária Nacional da Mulher do PPL

A mulher, a mãe, a cidadã, a trabalhadora, ela tem filho, ela amamenta, ela cuida da casa e, por ser mãe, não pode ser condenada às quatro paredes do lar, a não ter um salário, a não ter autonomia, a não ter independência, a não ter a sua condição de mulher, que é a maternidade, respeitada.